sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jesus ou Papai Noel?


Foto: *SEJA EDIFICADO

Luiz Lemos
O que a bíblia diz sobre o natal?

NADA

Biblicamente falando essa comemoração não tem nenhum sentido. A Palavra de Deus não autoriza nenhum evento especial na igreja, nem um dia santo para comemorar o nascimento de Jesus. Também não aprova um materialismo egoísta sustentado por um consumismo descontrolado.

EXISTE ALGUMA BASE BÍBLICA PARA ÁRVORE DE NATAL E TROCA DE PRE
SENTES?

NENHUMA

O costume de dar e receber presentes nesta época chamada natalina, não tem nada a ver com o verdadeiro cristianismo. (Mt. 2: 1, 11) “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém”. “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”.



Em Rm. 12: 1 – Paulo nos exorta a não nos conformar com este século (mundo, sistema de valores da sociedade).

Tudo isto tem tirado os olhos de muitos discípulos descuidados, pelo fato de não examinarem as escrituras. (At. 17: 11) “As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade”.



A NOSSA COMEMORAÇÃO: A VIDA E A OBRA DE JESUS

O cuidado que devemos ter durante o mês de dezembro, é de não descuidarmos, desviando a nossa atenção para crenças tradicionais e doutrinas humanas que sem darmos conta, vai nos levando para os enganos.

(I Tm. 4: 6-11) “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis”.



ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

1-) JESUS É UM SER ETERNO – (Jo. 1: 1-3), (Hb. 7: 3)

“... sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias, nem fim de existência, entretanto, feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote perpetuamente”.

Jesus não nasceu, portanto no mês de dezembro.



2-) A NOSSA COMEMORAÇÃO –( I Co. 6: 14) “Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.



3-) A NOSSA ATITUDE – (At. 10: 38) “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”.

Devemos e andar como Jesus andou aqui nesta terra. (I Jo.2: 6) “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou.



4-) A NOSSA MISSÃO – (I Co. 15: 12-19) – “Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

A base da nossa pregação é o Poder da Vida e da Obra de Cristo consumada.



5-) A NOSSA ESPERANÇA – (I Ts. 1: 10) “...e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura. Jesus voltará. Essa é a nossa esperança bendita. Esse aspecto da vida de Jesus nos impulsiona a uma vida de santidade e santa expectativa.

Jesus viveu de maneira perfeita e irrepreensível durante os dias de Sua Encarnação. Sendo Deus se esvaziou de toda divindade para nos deixar exemplo de como devemos viver e obedecer até o fim de nossos dias, nos preparando para seu tão esperado retorno. (I Co. 15: 50-58) “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita:Tragada foi a morte pela vitória.Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.



CONCLUSÃO

Não podemos nos deixar levar por todo o vento de doutrina, (Dogmas religiosos) pela artimanha dos homens, pela astúcia nos quais nos enduzem ao erro. Se temos que nos alegrar, se temos alguém para presentear, este é JESUS. Somente Ele deve ser exaltado, adorado e comemorado e, não apenas durante
um período ou mês do ano, mas por todos os dias, semanas meses, anos, séculos dos séculos. Amém.

No amor de Jesus,
Luiz Lemos.

Jesus ou Papai Noel?

Papai Noel mora no Polo Norte...
Jesus, em todo lugar...

...Papai Noel anda num trenó...
Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel vem somente uma vez ao ano.
Jesus está sempre presente.

Papai Noel enche nossas meias com presentes...
Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...
Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...
Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...
Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

Papai Noel não sabe nosso nome,
tudo o que ele pode dizer é:
"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...
Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
Ele sabe não só o nosso nome,
Ele conhece nossa história e futuro e ainda
Conhece nosso coração e
quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...
Jesus tem um coração cheio de amor, graças,
misericórdia e perdão.

Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...
Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".

Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...
Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito,
repara lares destruídos e constrói esperanças.

Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...
Jesus nos dá alegria com Sua força.

Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...
Jesus tornou-se nosso presente e
morreu na cruz por todos nós.

É claro que não há comparações.
Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade.

Devemos recolocar Cristo no Natal,
Jesus ainda é a razão da comemoração.

Jesus é o melhor,
Ele é melhor até mesmo que Papai Noel.











fonte https://www.facebook.com/MinisterioComCriancas.FlaviaGregio

sábado, 27 de outubro de 2012

mais de 20 mil visualizações

 

bloggif_4fad66d576680

o ebi alcansou mais de 20.000 mil visualizações, e eu quero agradecer a você que tem cooperado com essa obra,o ebi com tia Eliane é a realização de um projeto que nasceu em meu coração quando o senhor me chamou para fazer parte do ministério infantil, eu que não tinha experiencia alguma, me vi insegura, com medo de não executar com eficiência a tarefa a mim confiada, então eu orei ao senhor e ele se encarregou de me ensinar , Deus colocou em minha vida pessoas com quem tenho aprendido muito,e por isso quis ajudar também, pessoas que fazem parte desse ministério lindo, e assim surgiu o blog ebi com tia Eliane, no blog tem recursos para o ministério infantil, tem orientação para pais , professores e pastores,tem prestação de serviços sociais , o ebi também tem uma paceria com ongs que divulgam crianças desaparecidas, tem jogos biblico, biblia online para crianças com lindas ilustrações e muito mais , e por tudo isso quero glorificar o nome do principal cooperador dessa obra, que toda a honra seja para ele que tem sido minha inspiração em tudo que faço, obrigado senhor
MISSÃO EBI
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
O Ebi tem a missão de levar o evangelho de cristo, as crianças de forma abrangente,buscando também alcançar o maior números de pessoas possível do corpo de cristo, com o mesmo proposito; para que juntos possamos conduzir os pequenos a luz da verdade.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A hisoria de Débora

 

 

Nossa historia esta em  Juízes cap. 4

Versículos para Memorizar:
“Deus escolheu aquilo que o mundo acha fraco, para envergonhar os poderosos”. 1 Co 1:27

Deus deu a Débora uma responsabilidade especial – liderar Israel. Era um trabalho
duro! O povo não obedecia a Deus. Em vez disso adoravam ídolos.
Muitos anos antes o Rei Jabim tinha atacado Israel. Ele venceu a batalha e fez dos
israelitas seus escravos. Agora todos viviam com medo do rei e seu general, Sísera,
que tinha 900 carruagens de ferro.
Débora era chamada de juíza. Ela não tinha um escritório em um Tribunal como os
juízes de hoje. Ela se sentava embaixo de uma palmeira. Quando o povo tinha um
problema, eles iam a ela para ajudá-los a encontrar uma solução. Eles pediam-lhe
conselho. E ela sempre escutava como o povo se sentia triste por se afastar de Deus
e adorar ídolos. Eles pediam-lhe para ensiná-los a adorar o verdadeiro Deus.
Um dia Deus falou com Débora: “Eu ouvi as orações de Meu povo. Eu os livrarei da
escravidão”.
Débora ouviu as instruções de Deus. Ela passou as instruções a Baraque: “Deus
ordena que você leve dez mil homens ao Monte Tabor. Ele entregará Sísera em suas
mãos”.
Baraque estava com medo. Ele sabia o quanto o exército de Sísera era cruel. Eles
tinham atacado a sua cidade. Mas Baraque respeitou Débora. Ele sabia que Deus
estava com ela.
“Se você for comigo e meu exército, eu irei”- Baraque respondeu.
Quando Débora concordou em ir com ele, Deus deu a ela uma segunda mensagem
para Baraque: “porque você quer que eu vá com você, você não terá a honra de
ganhar a batalha. Essa honra será para um mulher”.
Débora, Baraque e os dez mil soldados lutaram bem pouco. Quando Baraque e seus
homens foram se encontrar com Sísera, Deus interveio. Sísera e seu exército
largaram as carruagens e fugiram. Baraque e seus homens pegaram e destruíram o
exército. Mas na confusão, Sísera escapou.
Sísera viajou ate chegar à tenda de Jael. O esposo de Jael era um de seus amigos.
Então Sísera pensou que estaria seguro por um tempo. Sísera pediu a Jael algo para
comer e um lugar para se esconder enquanto descansava.
Jael sabia que Sísera era um homem mal. Enquanto ele dormia, ela o matou. E foi
assim que a profecia de Débora se realizou. Uma mulher, Jael, matou Sísera, não
Baraque.
Precisamos ouvir os líderes que Deus escolheu para que possamos ganhar todas as
bençãos que Ele tem guardadas para nós. Quando Deus nos pedir para fazer alguma
coisa, nós queremos estar prontos para obedecê-lo.
Oração: "Senhor Deus, ajuda-nos a obedecer e confiar no Senhor quando
tivermos de fazer alguma coisa. Em nome de Jesus, amém
."

 

visuais da historia

2345SDFFFjuiza debora 2

atividades

juiza debora desenho3

juiza debora desenho

juiza debora desenho2

domingo, 30 de setembro de 2012

A VERDADE SOBRE O Halloween

 

OgAAAE-R1MqJiz9QkyRm49gfgCz3lh0iZgqA9uDGv727FP_GMPi4ZPrYuU-pt4pDNq0Rz8CBuyYtWLSPjViVe05exFgAm1T1UGtPK9tVRyrW5ndaSAbptY5C2odU (1)

Embora o Halloween tenha toda a aparência do mal, alguns cristãos ainda o celebram.
Mas porque razão ? Historiadores, antropologistas, enciclopédias e a mídia tornam claro que o Halloween e suas tradições, estão enraizadas na bruxaria e no satanismo.
E porque os cristãos não vem isso ? Não veem as casa decoradas com bruxas, horror, morte, fantasmas, vampiros, demônios e mutilações ? Não podem ver que a celebração do Halloween pelos cristãos é um disparate ?
Claro que sim. Entretanto, discernimento espiritual não parece ser a causa do problema.
A questão é de obediência a Deus e de se dispor a aceitar a "vergonha" e a "ridícularização" pelo fato de se recusarem a celebrar uma data que se torna cada dia mais popular.
Se voce é um cristão que diz que "não há mal algum em celebrar o Halloween" e que "a festa já não tem o mesmo sentido de quando começou" ou que "é apenas uma brincadeira de crianças", voce deve ler este artigo até o final, considerando as referências citadas, especialmente aquelas
contidas na bíblia.
O que significa a palavra Halloween ?
Hallowen é a junção de duas palavras: hallow= santificado e en= (som final de evening) noite e para os antigos celtas, a noite do ano velho e a noite de todas as bruxas. [Dunkling, Leslie. Dictionary
of Days. New York: Facts on File, 1988. p54.]
Halloween é caracterizado por bruxaria, idolatria e supertição
Os celtas tinham festivais para dois deuses maiores - o deus sol e o deus da morte (chamado Samhain), que era festejado em 1º de novembro, o começo do ano celta. [The Encyclopedia Americana, Vol 13. Connecticut: Grolier, 1991. p725].
Nos rituais druídas que celebravam o dia de Samhain, o senhor da morte chamava as almas dos maus que tinham morrido durante o ano que acabara de passar.
O tema de colheita, que é comum nas celebrações modernas do Halloween, vem tanto das celebrações dos antigos druídas como das festas celebrando Pomona, deusa das frutas, que foi levada para a Inglaterra durante a ocupação romana. [Collier's Encyclopedia, Vol 12. New
York: Macmillan, 1991.[p192.]
Segundo [Farrar, S. What Witches Do: A Modern Coven Revealed. Washington: Phoenix,
1983. p88.], é tambem a "noite de novembro, a noite das almas, o festival gálico do fogo, em homenagem a` Samhain" (o mais assustador de todos os festivais).
Celebrado no fim do verao, quando se diz que os poderes do submundo estão em crescimento, como se seus portões tivessem sido abertos e todas as forças liberadas - tanto as forças do mal como as do bem.
De acordo com um documento Irlandes medieval, os sacerdotes druídas queimavam criancas vivas na fogueira de Samhain em troca de favores de seus deuses protetores. [Halloween: Trick
or Treat? Pagan Invasion: Vol 1. Jeremiah Films Inc, 1991.]
Muitos dos costumes do Halloween são remanescentes de superstições relativas a Samhain.
Os Druídas eram feiticeiros, mágicos e sacerdotes de natureza religiosa que habitavam o norte
da Europa." [Halloween: Trick or Treat? Pagan Invasion: Vol 1. Jeremiah Films Inc, 1991.]
Os druidas acreditavam que gatos pretos eram reencarnados por almas penadas, dominados por sabedoria e poderes sobrenaturais.
A idéia principal com respeito a Halloween é a de que este é o tempo em que as influências sobrenaturais prevalecem. É uma noite especial em que os espíritos estão soltos. [Chambers, R.
ed. The Book of Days. London: republished by Gale, 1967. p 519.]
Pessoas que praticam bruxarias e seus seguidores ainda preservam as antigas crenças pagãs e consideram Halloween um tempo de poderes mortais e sagrados".
Segundo Glenn Hobbs, um ex-satanista, em todo mundo, crianças são sacrificadas na noite de Halloween durante rituais satãnicos, do que ele mesmo é testemunha.
O detetive K. Jackson, do Departamento de Policia de Beaumont nos Estados Unidos, confirma
que seres humanos são sacrificados todos os anos no Halloween.
Há casos confirmados de mulheres usadas por satanistas como "reprodutoras" de crianças
que eram depois sacrificadas a satanás.
Na noite de Halloween, organizações de serviço comunitário canadenses e americanos advertem
que crianças e animais são mais provável de serem sequestrados ou envenenadas. [Halloween:
Trick or Treat? Pagan Invasion: Vol 1. Jeremiah Films Inc, 1991.]
Comemorar Halloween e Condenado pelas Escrituras desde Genesis até Apocalipse
Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do Senhor, para o provocar à ira.[2 Crônicas 33:6].
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; [Deuteronômio 18:10-11].
A feiticeira não deixarás viver.[Êxodos 22:18].
Alem disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios, e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e de suas filhas que sacrificaram aos ídolos de Canaã; e a terra foi manchada com sangue.
Assim se contaminaram com as suas obras, e se corromperam com os seus feitos.
Então se acendeu a ira do Senhor contra o seu povo, de modo que abominou a sua herança. [Salmos 106:37-40].
E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos
e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem
tal abominação, para fazerem pecar a Judá.[Jeremias 32:35].
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e
murmuram: porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" [Isaías 8:19].
E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores;[Miquéias 5:12].
E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles
os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo
profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
[Mateus 8:16, 17].
E disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça,
não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? [Atos 13:10].
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de
prata. [Atos 19:19].
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas,
homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro,
como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus [Gálatas
5:19-21].
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus.
E não quero que sejais participantes com os demônios.[1Coríntios 10:20].
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores,
e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo
e enxofre; o que é a segunda morte. [Apocalipse 21:8].
Baseados na bíblia concluimos que:
1. Não devemos ser cúmplices com os trabalhos das trevas [Efésios 5:11].
2. Devemos nos abster de toda forma de mal [1 Tessalonissenses 5:22].
3. Não devemos nos associar com falsos cristãos [ 1 Coríntios 5:11].
4. Não devemos nos associar aos demônios [1 Coríntios 10:20].
5. Devemos nos afastar de todos os irmãos que vivem desordenadamente [2 Tessalonissenses 3:6].
Qualquer cristão que celebra um dia consagrado a satanás, peca !
Então, como cristão, voce tem o dever de obedecer a Deus ! Não pode participar desta celebração profana !
Esperamos que as explicações e referências transcritas aqui, possam ter esclarecido voce a respeito
do Halloween.
Por favor sinta-se a vontade para enviar o conteúdo desta página para seus amigos.

OgAAAHVbTnvdSJcW2WQXpiIA77WUH4voizElYTh5xpT3Kl4V_Fk-t42RVznL7EX1LM0VhQZYCJTy99UFy7LJSnJEuaoAm1T1UBDn5hLsQS1mnxzOvhHzepweYf5o (1)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ore pela China

 

materia_china

A China é um dos grandes desafios missionários da atualidade. É a nação que possui a maior população da Terra, com mais 1,3 bilhão de pessoas ocupando um território de 9,5 milhões de km2. Nessa vasta extensão territorial habitam aproximadamente 20 etnias, tendo como maioria absoluta os chineses han (92%).
Oficialmente, 40% da população chinesa não professam nenhuma religião. Este número alarmante de sem-religião é resultado da Revolução Cultural que proibiu o culto e a propagação de qualquer manifestação religiosa. O cristianismo, cujo crescimento maior se dá na igreja subterrânea, possuiu, segundo dados do governo, 8,5% de adeptos em toda a China. Mas estima-se que o número de crentes convertidos já ultrapasse a marca de 10%.
Experimente parar alguns minutos por dia e interceda por estes pedidos de oração provenientes da China.

  • 500 milhões de chineses ainda esperam ouvir o Evangelho;
  • 50 milhões de cristãos ainda não possuem uma Bíblia;
  • 27 mil pessoas se convertem por dia, mas falta discipulado;
  • Mais de 100 mil missionários chineses vão plantar igrejas desde a China até Jerusalém entre povos budistas, hindus e mulçumanos. Ore por eles;
  • Por oportunidades para compartilhar o Evangelho nas Olimpíadas 2008;
  • Pela abertura política e religiosa para proclamação do Evangelho.

fonte http://www.jmm.org.br/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ore pela somália

 
7bfb57dc8151d01be
Somália registra 29 mil mortes de crianças

Aproximadamente 29 mil crian­­ças menores de 5 anos morreram de fome nos últimos três me­­ses na Somália, segundo estimativa divulgada pelo governo dos EUA.

A projeção foi feita a partir de pesquisas sobre nutrição e mortalidade analisadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doen­­ças dos EUA. Esse número pode se ele­­var ainda mais, pois segundo levantamento da ONU ao menos 640 mil crianças somalis estão des­­nutridas.

O surto de fome é resultado da pior seca dos últimos 60 anos que se abateu sobre a Somália e já se espalha pelo Chifre da África.

Segundo a ONU, aproximadamente 10 milhões de pessoas já fo­­­ram atingidas na Somália, no Quênia, no Djibuti e na Etiópia.

A ONU declarou situação de fo­­me na capital somali, Moga­­dís­­cio, e em outras cinco cidades próximas. Segundo estimativas da organização, o sul da Somália en­­frenta uma situação de insegurança alimentar que também pode se transformar em fome, em seis se­­manas, caso o país não receba ajuda internacional.

Um silêncio perturbador domina o campo de refugiados de Badbaabo, o maior de Mogadício, capital da Somália. Surpreendentemente, o choro de criança é raro. Apesar do estado agudo de desnutrição de milhares de pessoas precariamente acampadas em tendas feitas com galhos de árvores, o instinto infantil mais básico parece ter sido derrotado.

"Ela tem muita fome, mas acho que ficou fraca demais para chorar", diz Shukri Mohamed, 28, embalando seu bebê de oito meses. Pele e osso, a criança tem os olhos vidrados, indiferente ao bando de moscas que passeiam sobre seu rosto.

ore pelo sudão

 

3

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou hoje que a população infantil do Sudão continua sendo vítima de grandes abusos por parte de vários grupos armados que operam no país.
Em um relatório ao Conselho de Segurança, Ban disse que, apesar de haver "pequenas mostras de melhora", continuam acontecendo casos de assassinato, seqüestro e estupro de menores.
Além disso, os combates que são registrados periodicamente na região sudanesa de Darfur impedem desenhar um panorama completo dos crimes que atingem as crianças sudanesas, acrescentou o relatório.
No sul do país, que durante duas décadas foi palco de uma guerra entre guerrilhas locais e o Governo de Cartum, as violações têm uma natureza que obedece com o tempo à ausência de uma autoridade legal e aos longos anos do conflito que terminou em janeiro de 2005.
Por isto instou o Governo do sul do Sudão que se formou após os acordos de paz a acabar com o recrutamento de menores e estabelecer um mecanismo com entidades internacionais para verificar que não restam crianças-soldado nas fileiras de grupos rebeldes.
Por outro lado, Ban celebrou o plano de ação para a inserção social que a Unicef assinou recentemente em Darfur com uma facção do Exército de Libertação do Sudão, que assinou no ano passado um acordo de paz com o Governo deste país africano.
Parte deste acordo inclui a obrigação de retirar os menores das fileiras dos grupos armados e facilitar o retorno a suas famílias.
Em outro capítulo do relatório, Ban expressa sua profunda preocupação pela impunidade dos autores de atos de violência sexual e abusos contra mulheres e meninas em todo o país, especialmente em Darfur.
O conflito do Sudão, que já tirou mais de 200 mil vidas e deixou mais de 2 milhões de deslocados, explodiu em fevereiro de 2003 quando o MJI e o Movimento de Libertação do Sudão pegaram em armas em protesto pela situação de pobreza e marginalização que sofria a região.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

setembro mês mudial de missões evangelicas

foto-1-300x250

A CARREIRA MISSIONÁRIA DE JESUS CRISTO

Cristo foi missionário NACIONAL na casa de Lázaro.

Foi missionário INTERNACIONAL, quando os gregos foram procurá-lo.

Foi missionário URBANO, quando ensinou em Samaria.

Foi missionário na ESCOLA DOMINICAL, ao abrir a Palavra de Deus e ensinar as Escrituras aos que

estavam presentes.

Foi missionário entre as CRIANÇAS, quando as pegou no colo e as abençoou.

Foi missionário entre os POBRES, quando abriu os olhos do cego que mendigava.

Foi missionário entre os RICOS, quando abriu os olhos espirituais de Zaqueu.

Na CRUZ, ele foi missionário entre os malfeitores.

Seu último mandamento foi a Grande Comissão a todos nós:

“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16.15).

Tudo que temos a fazer é seguir o exemplo Dele.

Andressa Duarte Barragana

fazer o trabalho de Deus, é resultado de uma vida consagrada, e essa vida só aparece quando o nosso eu morre.

 

Deus nos deu uma grande responsabilidade, de conduzirmos as crianças a ele, de ensinarmos a elas aquilo que ele tem nos ensinado, devemos aproveitar a terra boa que é o coração da criança para plantarmos a semente da fé e do evangelho de cristo, e quando essa sementinha crescer certamente produzirá frutos.

dia_crianca01

As crianças de todo o mundo precisam de socorro, pois a pobreza, as doenças e os condicionamentos culturais as impedem de conseguir um amadurecimento físico, cultural e religioso.

No mundo há 6 bilhões de pessoas, sendo 2 bilhões de crianças, as crianças representa 36 % da população mundial.

Todos os dias nascem cerca de 132 mil crianças em todo o mundo ,

No mundo a cada 4 crianças 1 vive em pobreza extrema, 150 milhões de crianças sofrem com a falta de alimentos, que causa o bloqueio da aprendizagem e desenvolvimento, o maior mal nesse caso é a desnutrição que muitas vezes causa a morte.

A cada ano a fome mata cerca de 13 milhões de crianças no mundo todo , calcula-se que toda semana morrem cerca de 250 mil crianças por causas ligada a fome.

que em meio a tudo isso possamos clamar a Deus para que ele nós desperte a levar seu ide para quem precisa de socorro inclusive as crianças, e se não o fizermos sem duvidas pagaremos o preço que por sinal é muito alto.

AA6053-001

crianças e missões

Crianças na África

clip_image001
clip_image002

Você sabia?

Que na África como se não bastasse a fome, que mata uma criança a cada sete segundos, o numero de denúncias de abusos emrituais de bruxaria está aumentando no continente Africano.

Crianças de grupos mais vulneráveis, como moradores de rua e deficientes, são queimadas, espancadas ou até mortas como punição.

Exorcistas colocam gasolina sobre os olhos e ouvidos como forma de exorcizar “ESPÍRITOS MALIGNOS” que segundo eles, as possuem.

Um dos fatores para o crescimento de bruxaria contra crianças é o aumento do custo de vida nos países africanos.

Sacrificar crianças, na visão de exorcistas, é a maneira de amenizar a fome de inúmeras famílias.

MISSÕES 

1000206580_d8db1ddf52

desenho7

desenho12

digitalizar0001

 

clip_image001[6]

"Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES."

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?
AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:
1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.

6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões

"Porque , se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar , pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Co 9. 16

sábado, 8 de setembro de 2012

como melhorar a motivação em sala de aula

 

grav_criancas_sala_de_aula2

• Estabeleça metas individuais. Isso permite que os alunos desenvolvam seu próprio critério de sucesso.
• Emoções positivas melhoram a motivação. Se você pode tornar alguma coisa engraçada ou emocionante, sua turma tende a aprender muito mais.
• Demonstre por meio de suas ações que o aprendizado pode ser agradável.
• Desperte na criança o desejo de aprender.
• Dê atenção. Mostre ao aluno que você se importa com o progresso dele. Ser indiferente a uma criança/adolescente é um poderoso desmotivador.
• Negocie regras para o desenvolvimento do trabalho.
• Mostre como o conteúdo pode ser aplicado na vida real.
• Explique sempre os objetivos da atividade.
• Em vez de recriminar respostas ou atitudes erradas, reconheça o trabalho bem-feito.
• Sempre que possível ofereça opções de atividades.
• Seja flexível ao ensinar. Apresente exemplos para estimular a reflexão.
• Use recursos visuais, como desenhos, fotos, gráficos, objetos.
Suas atitudes, decisões e ações em sala de aula são essenciais para criar um ambiente motivador.

 

Fonte: Revista Nova Escola. Agosto, 2000

sábado, 25 de agosto de 2012

COMO SER UM BOM PROFESSOR

 

aluno-e-professor2

1. O professor precisa conhecer o que vai ensinar.
2. O professor precisa ter experiência com Deus. Ninguém pode ensinar o que não sabe.
3. O professor precisa ser autêntico. A palavra "autêntico" deriva da palavra authós (automática, sem ajuda externa, autêntico, com autoridade).
4. O professor precisa respeitar os alunos. E, se você respeita seus alunos você vai se preparar para dar aula.
5. O professor deve ser empático. No dicionário Aurélio, empatia é a tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação do outro.
6. Cheio do Espírito Santo
Se você é cheio do Espírito Santo, você é autêntico porque o Espírito Santo lhe dá a autoridade. Você é respeitador porque ama seus alunos como Jesus os ama. É empático porque não pensa mais só em você. Pelo contrário, você obedece a Palavra de Deus e torna-se servo, servindo aos outros, como Cristo.
Para ser um bom Professor
1. Estudar para preparar a lição.
2. Estudar a lição até que ela seja clara e familiar.
3. Estabelecer uma ordem clara e objetiva para a lição.
4. Refletir sobre a relação existente entre a lição e os alunos.
5. Utilizar recursos necessários e apropriados para ajudar a comunicar a verdade da lição.
6. Reservar tempo para estudar e orar.
7. Ter um plano de aula.
Para ser um professor eficiente
Para ser um professor eficiente, não basta dominar o conteúdo a ser ministrado. É necessário, também, conhecer os alunos.
Para ser um professor eficiente, é necessário fazer com que os alunos descubram verdades através do testemunho próprio.
Para ser um professor eficiente, é necessário motivar os alunos a pensar, a aprender, a aprender a aprender e a trabalhar.
Para ser o melhor professor
Os melhores professores não são, necessariamente, os que estão à frente de tudo.
Não são os que possuem uma inteligência privilegiada.
Os melhores professores são aqueles que possuem um grande coração.
Os melhores professores são aqueles que, ao ensinarem, fazem-no com todo o seu ser, e atingem o ser daqueles que ouvem.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

20 dicas para resolver a indisciplina

 
page39_2
Vinte passos para combater a indisciplina com alunos
1 - Estabeleça regras claras
2 - Faça com que seus alunos as compreendam
3 - Determine uma sanção para a quebra das mesmas
4 - Determine uma recompensa para seu cumprimento
5 - Peça apoio de seus colegas de equipe
6 - Estabeleça estratégias em conjunto com a equipe; os alunos precisam perceber a hegemonia das atitudes
7 - Respeite seus alunos
8 - Ouça-os
9 - Responda ao que lhe for perguntado com educação e paciência
10 - Elogie boas condutas
11 - Seja claro e objetivo em suas intervenções
12 - Deixe claro que o que é errado é o comportamento, não o aluno
13 - Seja coerente em suas expectativas
14 - Reconheça os sentimentos de seus alunos e respeite-os
15 - Não lhes diga o que fazer; permita que cheguem às suas próprias conclusões
16 - Não descarregue a sua metralhadora de mágoas em cima deles
17 - Encoraje sempre
18 - Acredite no potencial de cada um e no seu
19 - Trabalhe crenças negativas transformando-as em positivas
20 - Seja afetuoso(a)

LEIS DO ENSINO





Um guia para o bom professor
“... Como poderei entender, se alguém não me ensinar?...” Atos 8:31

1. Lei do Professor
O professor precisa conhecer o que vai ensinar.
Dedução: Quem pára de crescer hoje, pára de ensinar amanhã. (Spurgeon)
O professor eficiente é aquele que baseia seu ensino em uma rica experiência de vida. Ninguém pode ensinar o que não sabe. Seja humilde e tenha predisposição para aprender.
Qualidades do Bom Professor
1. Autêntico
2. Respeitador
3. Empático
4. Cheio do Espírito Santo
Regras do Bom Professor
1. Preparar a lição com estudo recente.
2. Estudar a lição até tornar-se familiar e clara.
3. Descobrir a relação da lição x aluno.
4. Procurar materiais apropriados para ajudar a comunicar a verdade da lição.
5. Achar tempo para estudar.
6. Ter um plano de aula.

2. Lei do Ensino
A maneira como os alunos aprendem deve determinar a maneira como ensino
Dedução: Não se avalia nossa eficiência pelo que fazemos mas pelo que nosso alunos fazem.
Para sermos professores eficientes, não basta dominarmos o conteúdo a ser ministrado. Precisamos também conhecer aqueles a quem iremos ensinar.
Metas com a Lei do Ensino
1. Ensinar os outros a pensar
2. Ensinar os outros a trabalhar
3. Ensinar os outros a aprender

3. Lei da Comunicação
Para que haja comunicação é necessário que se estabeleçam pontes de ligação entre o comunicador e o receptor.
Dedução: A linguagem usada no ensino precisa ser comum ao professor e ao aluno.
Ensino é atividade centralizada no professor, isto é, a transmissão da matéria.
Aprendizagem é centralizada no aluno, isto é, a retenção da lição.
Ensino e Aprendizagem é a comunicação entre aluno e professor (emissor e receptor).
• Derrubar barreiras existentes na comunicação é tarefa do professor. 
• Se o receptor não entendeu a comunicação, a culpa não é do receptor, e sim do emissor. 
• Se o aluno não entendeu determinado assunto a culpa é do professor. 
• Se ele não estava prestando atenção a culpa continua sendo do professor, pois ele tem que conseguir prender a atenção do aluno.
Precisamos eliminar os fatores que provocam desconcentração. Fazer com que nos digam o que estão aprendendo e como podem aplicar a lição em suas vidas.

4. Lei da Preparação
O processo ensino-aprendizagem é mais eficiente se tanto professor como aluno estão previamente bem preparados.
Dedução: O processo ensino-aprendizagem exige inspiração e transpiração
Como Preparar Uma Lição
1. Estudar a lição com antecedência.
2. Relacionar a lição à vida dos alunos, adaptando se necessário.
3. Escolher os métodos.
4. Obter e preparar os materiais a serem utilizados.
5. Fazer plano de aula.

Vantagens de um Plano de Aula
1. Fixa bem a lição na mente do professor.
2. Dá ao professor um plano de operação.
3. Divide a lição em atividade cronologicamente equilibrada.
4. Inclui participação planejada.
5. Permite que o professor tenha sempre o alvo em vista.
6. Convença sempre seus alunos a fazerem anotações. Isso leva à participação e, com isso, seus alunos estarão sempre ansiosos e prontos, preparados para a próxima aula.

Bibliografia
1. Franzen, Edson de Almeida e. A Bíblia da Religião - Livro 30 - Introdução ao Ensino Cristão. Editora Herr Curitiba (PR), 1998.
2. Hendricks, Howard, Ensinando para Transformar Vidas. Editora Betânia, Belo Horizonte (MG). 1987

fonte:http://joelbarbosa.blogspot.com

sábado, 4 de agosto de 2012

Como despertar na criança o interesse pela leitura

 

dia_das_criancas

A leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo e o trabalho, é também um dos grandes prazeres da vida. Num mundo onde cada vez mais os meios de comunicação dominam o interesse das novas gerações, os pais freqüentemente se preocupam em criar nas crianças hábitos de leitura.

As bibliotecas desempenham um papel importante no interesse das crianças pela leitura. (Maurilo Clareto/AE)
O ensino da leitura para crianças pequenas tem sido um tema polêmico. Alguns professores entendem que os ensinamentos domésticos podem interferir nos sistemas escolares. Sem dúvida, hoje está plenamente aceito o fato de que pais e professores dividem a responsabilidade pela educação. De maneira nenhuma se pretende que os pais cumpram a função dos professores, porque não têm a capacitação necessária para ensinar a seus filhos as técnicas básicas. O resultado poderia confundir a criança, que não saberia bem que instruções seguir e isso a faria sentir-se tensa e resistente à leitura. Temos que lembrar que a tensão e o nervosismo são inimigos da aprendizagem. Primeiro passo - Algumas crianças demostram resistência a leitura. Nesse caso, os pais devem investigar se existe alguma razão especial que motivou esse comportamento. A criança é inquieta demais e tem dificuldade para se concentrar? Rebela-se contra o que considera uma ampliação de suas tarefas escolares? Recebeu na escola a preparação necessária? Os pais demonstram suficiente interesse pela leitura? A criança resiste a ler qualquer livro ou demonstra interesse por algum tipo de leitura? A criança tem algum problema emocional? Determinar a origem do problema será o primeiro passo para resolvê-lo.

livros_desenho_pilha (1)  Os primeiros livros - É aconselhável dar ao pequeno leitor livros simples e curtos. As crianças que são resistentes à leitura costumam contar as páginas de um livro e desanimam ao pensar que a leitura pode lhes tomar muito tempo. Os livros ilustrados ajudam muito a atrair o interesse imediato da criança. Livros com pouco texto, de preferência com letras grandes, e uma grande quantidade de ilustrações são ideais para que as crianças se iniciem na leitura. Geralmente, as crianças preferem livros com poucas narrativas e muitos diálogos. Nesse sentido, os livros de aventura, em que há muita ação, são mais adequados. Algumas histórias de detetives são também muito indicadas porque se parecem com alguns programas de televisão familiares à criança.

Bibliotecas e feiras de livros - As bibliotecas desempenham um papel importante no interesse das crianças pela leitura. Em alguns países, as bibliotecas têm grandes seções dedicadas a literatura infantil, com móveis especialmente desenhados e estantes com altura adequada, permitindo que as crianças escolham livremente o livro que desejam. Em outros países, as bibliotecas não contam com as mesmas facilidades e dificilmente uma criança se sentirá motivada a ler. Apesar disso, é importante que as crianças saibam para que serve uma biblioteca e, se possível, que estejam inscritas numa biblioteca próxima de casa.

Com as livrarias acontece algo parecido. Existem muito poucas dedicadas à literatura infantil e as grandes livrarias, muito freqüentadas pelos adultos, têm uma seção muito pequena dedicada às crianças, ou simplesmente não têm nenhuma. No entanto, as feiras de livros infantis são bem aceitas pelo público. A visita a uma dessas feiras motivará a criança a estabelecer uma boa relação com os livros, que será mantida durante toda a sua vida. Oficinas e palestras costumam ser atrações especiais nesse tipo de feira que também expõem os catálogos completos das editoras que publicam livros infantis e das novidades editoriais neste campo.

É possível conseguir bons livros infantis em edições relativamente baratas. Pode-se comprar uma certa quantidade de livros em edições simples, ou comprar um número menor de livros em edições caras e primorosas. É impossível comprar todos livros que as crianças querem, mas é possível ensinar-lhes a escolher quais são os mais importantes e interessantes.

Ajude seu filho a formar sua própria biblioteca - É uma boa idéia estimular as crianças a formarem suas próprias bibliotecas - que podem ser compartilhadas com seus irmãos e amigos - e a colaborar, sempre que possível, com a biblioteca da escola. Comentar uma determinada leitura com outras crianças pode ser uma atividade interessante, da qual podem surgir novos interesses que levem, por sua vez, a novas leituras.

Alguns pais acham positivo ler os mesmos livros que seus filhos e comentá-los com eles. Isso não apenas estimula a criança a ler, como também estimula a comunicação entre pais e filhos.

Procure fazer com que a criança acumule experiências que a motivem a ler - Ajudar a criança a acumular experiências relacionadas à leitura a motivará a seguir em frente. Se, num programa de televisão, um livro famoso é mencionado, por exemplo, A pequena sereia, seria interessante dar-lhe de presente esse livro de Hans Christian Andersen.

Devemos nos lembrar que não existem apenas livros de literatura. É importante que a criança conheça, desde pequena, a variedade de gêneros disponíveis. Alguns livros de história para crianças (sobre os egípcios, os gregos e os romanos, por exemplo) podem ser muito didáticos - se elaborados com parágrafos curtos e muito bem ilustrados. O mesmo acontece com alguns livros sobre ciência, que incluem experiências ou atividades. Esse tipo de leitura pode despertar o interesse das crianças por assuntos antes desconhecidos e que podem ser aproveitados na escola.

Alguns livros de histórias sugerem aos pais atividades para serem desenvolvidas com os filhos quando terminar a leitura. Pode-se, por exemplo, fazer um passeio no qual a criança anote as formas que vê e as cores da natureza. Pode vir uma receita típica de algum país, alguma experiência científica simples etc. Tudo isso motivará a criança a ler mais, para depois dedicar-se às atividades relacionadas com as experiências que fez.

Leia para seu filho - A leitura em voz alta pode ser muito importante para motivar seu filho. Além disso, é uma oportunidade para que a criança saiba o que você considera benéfico ou importante. Pode-se ler com ela, por exemplo, uma versão do Dom Quixotepara crianças, histórias de aventuras ou lendas de sua cidade ou país. Qualquer assunto pode ser bom para que você e seu filho passem alguns momentos juntos. Talvez a hora mais adequada para ler para ele seja antes de deitar-se. É importante respeitar o horário escolhido para formar o hábito. Se houver filhos de várias idades, é uma boa idéia escolher livros sobre mitos e lendas, ou talvez algum livro de aventuras, como os de Júlio Verne. Embora seja aconselhável que os pais escolham os livros, não se deve forçar as crianças a lerem o que não querem. Algumas crianças, desde cedo, se sentem inclinadas a ler autores clássicos, embora em adaptações infantis, ao passo que outras resistem a esse tipo de livros. O importante é que a criança adquira o hábito da leitura. Deve-se respeitar a personalidade e os gostos da criança. Não é bom criticar as preferências das crianças em matéria de livros. É importante lembrar que nem todas as crianças têm o mesmo grau de maturidade, a mesma disposição ou o mesmo grau de sensibilidade e de interesses. Posteriormente, será mais fácil orientá-la para que aprecie uma boa leitura. É tarefa dos pais e professores fazer com que as crianças tenham, ao alcance da mão, livros de boa qualidade, de maneira que possam se acostumar à boa literatura. Uma vez que a criança tenha desenvolvido o interesse pela leitura, é pouco provável que o perca, especialmente se tiver adquirido desde cedo o hábito de ler. Embora desenvolva outros interesses e algumas vezes não tenha muito tempo para ler, cedo ou tarde a criança retomará o hábito da leitura.

É importante que os pais participem com as crianças e, principalmente, que lhes dêem o exemplo. As crianças cujos pais lêem certamente também o farão. Uma boa idéia é dar livros de presente no Natal e nos aniversários e possuir uma biblioteca aberta a todos os membros da família. Há uma grande diferença entre ler porque a leitura é obrigatória para o estudo e ler por prazer ou educação. É importante estimular a leitura na criança como uma experiência valiosa e prazerosa. Isso será uma grande fonte de satisfação tanto para as crianças quanto para os adultos que as acompanharem nesta aventura.

FONTE MINIWEB

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pedofilia! como proteger seus filhos?

Depois de tantas notícias diárias sobre casos depedofilia, você deve ter ficado preocupado. Será que pode acontecer com meu filho? Afinal, há alguma maneira de identificar e combater o abuso?
É possível, sim, tomar alguns cuidados. “Não há um perfil do agressor, que pode ser alguém da própria família, e nem do agredido, que pode ser de várias idades e de diferentes classes sociais”, diz Daniela Pedroso, psicóloga do Hospital Pérola Byington. Ela trabalha há cerca de 10 anos em um centro especializado de ajuda a mulheres e crianças até 14 anos que sofreram violências sexuais e conta que, por dia, chegam cerca de 15 novos casos ao hospital. “A principal atitude que as mães devem ter é conversar muito com a criança e, assim, criar uma relação de confiança com ela”, afirma.
Veja algumas orientações que a Crescer preparou, com orientação de Daniela Pedroso, psicóloga do Hospital Pérola Byington:
-->Explique que o corpo da criança é só dela e que ninguém tem o direito de mexer nele. Deixe claro que, se qualquer algum adulto tentar fazer algo estranho com ela, você precisa saber;
-->O agressor, na maioria dos casos, pode ser um conhecido. Se o seu filho reclamar que não gosta de alguém com quem vocês convivam, tente entender o motivo. “Muitas vezes, pode não ser uma fantasia”, diz Daniela;
-->Mesmo assim, mantenha a orientação de que seu filho não deve falar com estranhos;
-->Uma das maneiras de aproximação dos agressores é a internet. Por isso, se o seu filho tem um perfil no Orkut, não deixe os dados liberados para quem não é amigo e não coloque muitas fotos;
-->Diga para a criança não frequentar salas de bate-papo. Se precisar, use filtros de segurança no computador;
-->Fique sempre por perto quando seu filho estiver navegando e saiba quais são os sites que ele visita;
-->Deixe o computador sempre em um lugar comum (e não em quartos);
-->Fique atento ao comportamento de seu filho. Mudanças bruscas, apesar de não comprovarem que algo de errado está acontecendo, podem representar fortes indícios. Voltar a fazer xixi na cama, ter brincadeiras violentas com bonecas e medo de ficar sozinho com adultos, apresentar comportamento mais “sexualizado” e problemas na escola 

são alguns destes sinais.

fonte: revista crescer.

Que o Senhor livre nossos filhos desse mal terrível que deslacera o coração  de qualquer mãe. Oremos!Oremos queridos clamemos a Deus por nossas crianças, clamemos a Deus pelos filhos do outro não só pelos nossos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia dos pais 2012

poemas, cartões, canções, imagens e muito mais

para esse homem incrivel chamado pai.

Fathers-Day-clip-art-11


Poema


Autora: Ivone Boechat

O amor de pai é indiscutível:
mão calejada, camisa suada,
pressa, canseira,
doação,
o pai é avalista
dos erros na contramão.

O amor de pai é visível:
joelhos dobrados,
prece escondida,
braços abertos,
olhar de ternura,
perdão.

Pai é alguém muito especial:
produtor,
diretor,
ator, figurante
do filme, ao vivo, em cores,
com o roteiro da vida escrito
nas linhas de sua mão.

2 – Pai Quando Venho Falar Contigo

Autora: Norma Penido

Pai, quando eu venho falar contigo…

Com o coração magoado e intranqüilo
Eu encontro em ti, mais que um amigo
Com a palavra certa para o meu alívio 

Pai, quando eu venho falar contigo…
Temendo o vento e a força da tempestade
Nos teus braços encontro o seguro abrigo
E me escondo, até que passe a calamidade

Pai, quando eu venho falar contigo…
Sentindo-me sem ânimo para caminhar
Tu me abençoas e pela estrada prossigo
Com forças renovadas, para muralhas saltar

Pai, quando eu venho falar contigo…
Sentindo-me incapaz e sem nenhum valor
No teu amor e no teu cuidado eu consigo
Sentir que sou muito mais que vencedor

Pai, quando eu venho falar contigo…
E me fazes sentir o quanto sou amado
Fico sem palavras, nunca sei o que digo
E expresso o meu amor, muitas vezes calado

E meio sem jeito, neste grande embaraço
Sinto-me criança, em busca de um abrigo
E encontro o refúgio nos teus ternos braços
Todas as vezes que eu venho falar contigo…


Lembransinhas


images (3)

cartão_dia dos pais_papai_lembrancinha_lembrança (46)

485126ih2

Dia dos Pais - Bilhetes-798426

CARTÃO PAPAi-camisa




cartões e visuas


cartao-papai-super-heroi

dia-dos-pais-002dia-dos-pais-3dia-dos-pais-66

Digitalizar0117

Digitalizar0118

Digitalizar0119

Digitalizar0120

Digitalizar0121

Digitalizar0122

Digitalizar0123 (1)

Digitalizar0123


videos



meu pai meu amigo- cristina mel 










pra você pai





mensagem para dia dos pais 





Amigo Maior - Turma do Printy para o dia dos Pais