segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia dos pais 2012

poemas, cartões, canções, imagens e muito mais

para esse homem incrivel chamado pai.

Fathers-Day-clip-art-11


Poema


Autora: Ivone Boechat

O amor de pai é indiscutível:
mão calejada, camisa suada,
pressa, canseira,
doação,
o pai é avalista
dos erros na contramão.

O amor de pai é visível:
joelhos dobrados,
prece escondida,
braços abertos,
olhar de ternura,
perdão.

Pai é alguém muito especial:
produtor,
diretor,
ator, figurante
do filme, ao vivo, em cores,
com o roteiro da vida escrito
nas linhas de sua mão.

2 – Pai Quando Venho Falar Contigo

Autora: Norma Penido

Pai, quando eu venho falar contigo…

Com o coração magoado e intranqüilo
Eu encontro em ti, mais que um amigo
Com a palavra certa para o meu alívio 

Pai, quando eu venho falar contigo…
Temendo o vento e a força da tempestade
Nos teus braços encontro o seguro abrigo
E me escondo, até que passe a calamidade

Pai, quando eu venho falar contigo…
Sentindo-me sem ânimo para caminhar
Tu me abençoas e pela estrada prossigo
Com forças renovadas, para muralhas saltar

Pai, quando eu venho falar contigo…
Sentindo-me incapaz e sem nenhum valor
No teu amor e no teu cuidado eu consigo
Sentir que sou muito mais que vencedor

Pai, quando eu venho falar contigo…
E me fazes sentir o quanto sou amado
Fico sem palavras, nunca sei o que digo
E expresso o meu amor, muitas vezes calado

E meio sem jeito, neste grande embaraço
Sinto-me criança, em busca de um abrigo
E encontro o refúgio nos teus ternos braços
Todas as vezes que eu venho falar contigo…


Lembransinhas


images (3)

cartão_dia dos pais_papai_lembrancinha_lembrança (46)

485126ih2

Dia dos Pais - Bilhetes-798426

CARTÃO PAPAi-camisa




cartões e visuas


cartao-papai-super-heroi

dia-dos-pais-002dia-dos-pais-3dia-dos-pais-66

Digitalizar0117

Digitalizar0118

Digitalizar0119

Digitalizar0120

Digitalizar0121

Digitalizar0122

Digitalizar0123 (1)

Digitalizar0123


videos



meu pai meu amigo- cristina mel 










pra você pai





mensagem para dia dos pais 





Amigo Maior - Turma do Printy para o dia dos Pais







4 comentários:

  1. Amor de pai

    O amor de pai é indiscutível:
    mão calejada,
    camisa suada,
    pressa, canseira,
    doação,
    o pai é avalista
    dos erros na contramão.

    O amor de pai é visível:
    joelhos dobrados,
    prece escondida,
    braços abertos,
    olhar de ternura,
    perdão.

    Pai é alguém muito especial:
    produtor,
    diretor,
    ator, figurante
    do filme ao vivo, em cores,
    com o roteiro da vida escrito
    nas linhas de sua mão.

    Ivone Boechat
    publicado no livro Amanhecer-3a Ed Reproart-RJ 2004

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Por favor delete a réplica da poesia Meu pai. Foi postada por engano.
    Obrigada.
    Ivone Boechat

    ResponderExcluir