quinta-feira, 19 de julho de 2012

O QUE SEU FILHO VÊ NA TV? parte 2

 

 

Os filmes da Disney segundo o Pr. Josué Yrion

A PEQUENA SEREIA

A terceira torre do castelo exibido na capa do vídeo é um pênis ereto.

A bruxa do mar diz que exigiria algo em troca para que a Pequena Sereia pudesse se

casar com o príncipe. Ela diz: Eu quero a sua voz e a sua alma.clip_image001

101 DÁLMATAS

O nome da bruxa é Cruela de Vil que, em inglês, teria o som (fonemas) muito

próximo da expressão Diabo Cruel.clip_image002

HÉRCULES

Um espírito sai do abismo e diz: Meu nome é Hades, o Senhor dos mortos.clip_image003

ROBIN HOOD

Robin Hood, disfarçado de adivinho, diz: Espírito das densas trevas, vem.

clip_image004

ALLADDIN

Alladin diz: Crianças boas e adolescentes tirem suas roupas (só perceptível emclip_image005

CINDERELA

O gato se chama Lúcifer. Em uma cena, Cinderela diz: Lúcifer, venha a mim.

POCAHONTAS

Palavra indígena que quer dizer: "Espírito invocado do abismo".

clip_image007

O REI LEÃO

Um dos leões tem jeito afeminado, quando ele anda o pó levantado pelas suas patas

forma a expressão sexy no vídeo (só perceptível em rotação lenta).

Utiliza música da Nova Era de Shirley Maclayne.clip_image008

O feiticeiro diz ao Rei Leão: Não se sinta mal por ter matado alguém.

Um comentário:

  1. MEU PAI

    Gosto de rever
    a imagem forte do meu pai,
    tremendo o assoalho
    ao caminhar.
    É doce me lembrar
    como se temia
    quando ele perdia
    a abotoadura,
    o guarda-chuva,
    a chave de fenda!
    Hoje é lenda
    a figura enigmática,
    a disciplina dura,
    a rotina sistemática.
    Pai não morre,
    corre na frente
    pra levantar o segredo do véu
    e guardar pra gente
    o lugar mais estrelado
    do céu.

    Ivone Boechat

    ResponderExcluir