quarta-feira, 30 de maio de 2012

       O PECADO DE ADÃO  E EVA        


DESENHO, BIBLICO,ADÃO E           EVA   ,                   A CRIAÇÃO,DO MUNDO,EBI,EBD, ESCOLA BIBLICA INFANTIL
Textos CHAVE: Gênesis 2: 7-3:24
Versículo para memorizar: Salmos 119:160 - " As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre".
Objetivo do professor: Que a criança compreenda a importancia da obediência,e as conseqüência do pecado.
.Recordando a da lição : a criação do mundo e dos seres vivos.
Deus deu ao primeiro homem, Adão, a responsabilidade de cuidar do jardim.
Deus disse a Adão que ele podia comer o fruto de qualquer árvore do jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus sabia que o homem tinha necessidade de estar com alguém da sua espécie, e fez então a mulher, usando uma costela de Adão.
A vida no jardim era agradável para Adão e Eva. Tudo era perfeito. Tinham tudo o que precisavam. Deus era amigo deles e os amava. Eram muito felizes. Tinham amizade e comunhão com Deus e entre si. Mas e quanto ao grande inimigo de Deus,o diabo?
O diabo sabia que Deus tinha falado a Adão a respeito da árvore do conhecimento do bem e do mal. Por odiar a Deus, o diabo queria destruir o homerm e a mulher que Deus havia criado por que ele sabia o quanto nós  seres humanos somos importantes. Assim, planejou enganar Eva.
Certo dia em que Eva andava sozinha pelo jardim, a serpente perguntou a ela sobre a ordem de Deus. ( Satanás, o inimigo de Deus, estava disfarçado de serpente. Ele estava planejando estragar a linda criação de Deus, tentando fazer com que Adão e Eva obedecessem a ele e não a Deus.)
Eva explicou que podiam comer do fruto de todas as árvores, menos de uma.
Satanás tentou Eva, garantindo que, se ela e Adão comessem, eles não morreriam, mas "seriam como Deus", conhecendo o bem e o mal.
Eva desobedeceu a Deus e comeu o fruto, e o deu também a Adão.
Foi assim que o pecado entrou no mundo. Desde então, cada pessoa que nasce tem uma natureza pecaminosa, uma natureza que não quer agradar a Deus. Você sabe o que é pecado? São todas as coisas erradas que fazemos. Por exemplo: mentir, desobedecer pai e mãe, pegar algo que não é seu, falar palavrões, brigar.... A Bíblia diz: ...assim como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e, pelo pecado a morte (separação de Deus), assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram"(Romanos 5:12).
Você e eu pecamos porque nascemos em pecado - com o desejo de fazer coisas erradas à nossa maneira. A "morte" ou separação para sempre de Deus é o castigo que merecemos pelo nosso pecado. O pecado é algo muito sério! Ele causa muita infelicidade; ele arruinou a criação perfeita de Deus. Que pena que Adão e Eva desobedeceram a Deus e fizeram o pecado entrar no mundo.
Porque Adão e Eva desobedeceram a Deus, foram separados de sua amizade com Deus. Seu relacionamento com o Senhor estava quebrado. Não estavam mais em comunhão com Deus. omaram o partido do grande inimigo de Deus, Satanás. Agora, também eram inimigos de Deus.
Estes eram sinais de que agora se encontravam separados de Deus.
Primeiro, a atitude em relação a seu corpo mudou imediatamente. Antes de desobedecerem a Deus, estavam nus, mas não se envergonhavam. Mas depois que desobedeceram a Deus seus olhos se abriram e eles perceberam que estavam nus, e então tentaram cobrir-se com folhas de figueira.
Adão e Eva não apenas cobriu sua nudez, mas quando Deus veio visitá-los tentaram se esconder dele. O pecado - desobediência a Deus - produz medo e faz com que as pessoas se afastem dele. Quando Deus criou Adão e Eva, eles não tinham medo de nada. Não havia nada a temer no mundo. Deus era seu amigo. Nenhum animal os feriria. O mundo inteiro era bonito. Não havia doenças nem morte. A desobediência a Deus é a razão de termos medo no mundo de hoje. Desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus, tem havido um medo terrível no coração de homem, mulheres e crianças.
Você se lembra de algumas coisas que causa medo nas pessoas? (Espere respostas).
Adão e Eva estavam com medo, porque sabiam que haviam desobedecido a Deus. Deus havia dado uma ordem e certamente iria cumprir a promessa de que os castigaria por causa da sua desobediência.
Adão e Eva tentaram se esconder de Deus. Será que alguém consegue esconder-se de Deus? Não! Deus está em toda parte. Ninguém pode esconder-se dele. Deus ouve e vê tudo o que fazemos desde o dia que nascemos.
Adão e Eva ficaram separados de Deus, exatamente como ele havia dito.
Por causa da desobediência de Adão e Eva, todos nascemos merecendo o castigo de Deus pelo pecado. Mas, Jesus recebeu esse castigo por nós quando morreu na cruz. Ele quer que tenhamos a vida eterna e vivamos com Ele um dia. A Bíblia diz: "... para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"(João 3:16). Crer no Senhor Jesus significa reconhecer diante de Deus que você é pecador. Diga a Ele que acredita que quando Jesus derramou seu sangue na cruz e ressuscitou, Ele fez realmente por você. Essa é a unica maneira pela qual você pode ser perdoado dos seus pecados e ter a vida eterna.

atividades


a-queda-de-adao-e-eva

images (28)
Digitalizar0007 (1)Eva

Um comentário:

  1. A criatividade faz a diferença na vida de quem tem a incumbência de ensinar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir