quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Datas Especiais

                              DIA DAS MÃES   COMEMORA-SE 2 DOMINGO DO MÊS DE MAIO

                                          

                                                             ALFABETO DA MAMÃE.

                                                                       AMOROSA.
                                                                            BELA.
                                                                      CARINHOSA.
                                                                        DEDICADA
                                                                         ESPECIAL
                                                                              FELIZ
                                                                            GENTIL
                                                                         HONESTA
                                                                     INTELIGENTE
                                                                              JÓIA
                                                                            LINDA
                                                                    MARAVILHOSA
                                                                 NENHUMA IGUAL
                                                                         OTIMA
                                                                      PERFEITA
                                                                       QUERIDA
                                                                            RARA
                                                                           SÁBIA
                                                                    TALENTOSA
                                                                             UNICA
                                                                       VITORIOSA
                                                                           XODÓ
                                                                           ZELOSA
                                                                  

                                                                                 

                                                               FELIZ DIA DAS MÃES!

                                                          


                                                   HISTORIA DE UM ANJO CHAMADO MÃE.



                                                                                
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

"Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...

Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"

E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.

Estará lhe esperando e tomará conta de você".

Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a

não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você...

A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".

Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo,

se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".

Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".

Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".

Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".

Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".

Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".

Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".

Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim,

lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".

Nesse momento havia muita paz no Céu,

mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:

"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".

E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... MÃE !".


                                                              



                                             ATIVIDADES PARA O DIA DAS MÃES
                                                                  
                                                                              

                                                                           



                                                                       
                                                                             

                DIA DO PASTOR  COMEMORA-SE 2 DOMIGO DO MÊS  DE JUNHO       


                       POEMA PARA O DIA DO PASTOR 


                                                  
O Homem que Deus escolheu.

Homem que Deus escolheu
Acredita que ele voltará
Reconhecido pastor verdadeiro
Olhando para o mundo inteiro
Leva pessoas a Jesus Cristo
Dignifica seu nome no que faz
Orando por quem é incapaz.

Sua vida nas mãos do senhor
Indo por onde for
Levará consigo a família
Vivendo com integridade
Amando a palavra e a verdade.
Antonio Bezerra
                                           ATIVIDADES PARA O DIA DO PASTOR

                                                                            






                                                                  







                                                                          

                      DIA DA  BIBLIA





Você sabe o que faz da Bíblia um livro tão especial e tão importante?
• Jamais algum livro foi escrito como a Bíblia, ela foi escrita por mais de 40 autores.
• Eles a escreveram em 3 continentes diferentes: Ásia, África e Europa.
• Ela foi escrita em muitos lugares diferentes: no deserto, na prisão, em viagens, ilhas.
• Em diferentes épocas: num espaço de 1.500 anos...
• Por pessoas que trabalhavam em coisas diferentes: pescadores, reis, pastores, um boiadeiro, um político, um médico, um cobrador de impostos, um sábio mestre judeu e outros. E é importante lemvrar: Todos eles escreveram sobre a mesma coisa, e sem qualquer contradição!

Quantos livros você já leu? A Bíblia é diferente de todos eles.


• A Bíblia é muito antiga, ela passou mais de 1.500 anos sendo escrita!
• Embora seja muito antiga, a Bíblia ainda é importante para os nossos dias.
• É o livro mais lido do mundo e o mais vendido em toda a história!
• Muitas pessoas e governos já tentaram impedir que as pessoas lessem a Bíblia, mas nunca deu certo!
• A Bíblia é o livro mais amado de todos os tempos.
• Há mais traduções da Bíblia para diferentes línguas do que de qualquer outro livro.
• Há mais cópias antigas, escritas a mão, da Bíblia que de qualquer outro escrito.

Você sabe como os livros da Bíblia estão organizados?

• A Bíblia é dividida em 66 livros menores.
- O Antigo Testamento (escrito antes do nascimento de Jesus Cristo) contém 39 livros;
- O Novo Testamento (escrito depois do nascimento de Jesus Cristo) contém 27 livros.
• Cada tipo de literatura está agrupado em seções na Bíblia (História, canções, alegorias, poesia, texto em prosa, etc.)
• Ela é lida por vários tipos de pessoa em váriascircunstâncias, trazendo conforto,
encorajamento, desafios e ensinando a verdade.
• Ele pode ajudar você também.
A Bíblia é a carta de Deus para mim e para você


Nossa bíblia amiga


 Bíblia Triste: Eu sou a bíblia triste.
Vivo triste em meu lar,
Meus donos vão para a igreja
E esquecem de me levar



Bíblia Rasgada: Dentro de mim está escrito,
Que sou como uma espada.
Mas minha dona me usa,
Pra no seu filho dar pancada.




Bíblia Suja: Eu sou a Bíblia suja.
Meu dono me deixa na estante 
aberta no Salmos 91.
Pegando poeira constante!


Bíblia esquecida: Eu sou a bíblia mais famosa,
Sei que de mim, agora vão se lembrar.
A Bíblia esquecida na igreja,
Após o culto terminar.






Bíblia Bonita: Eu sou uma Bíblia feliz. Sirvo sempre que sou desejada. Meu dono me carrega com orgulho, pois dos crentes sou a espada!!

Como sugestão de lembrancinha desta lição, faça um livrinho com a imagem das carinhas das bíblias com os textos correspondentes

fonte dijap
                                                           
                                                                     






                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário