terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A importância da Oração



              É importante orar na EBI, a fim de trazer benção ao nosso ministério   . Nós também oramos na EBI para dar  exemplo para as crianças, mostrando-lhes a importância de conversar com Deus.  é necessário explicar  a elas como fazer isso com reverência  pedindo perdão e agradecendo, devemos explicar   que Deus è   nosso amigo e que como com todos os amigos é muito importante compartilhar as nossas vidas e nossos segredos com ELE , acho que devemos nos preocupar em plantar nessa terra boa que é o coração das crianças o desejo de buscar a intimidade com Deus.       

As crianças precisam  aprender como , sobre e por que devem orar . A oração e o ensino são muito importantes na EBI. Ali, as crianças podem aprender os princípios bíblicos sobre a oração e ver a oração demonstrada de forma bíblica.

COMO DEVEMOS ENSINAR AS CRIANÇAS A ORAREM?


1. Use cações que falem ou que seja uma oração, conte a elas historias bíblicas sobre pessoas que venceram através da oração, pessoas que conversavam com Deus e por conversarem com ele ouviam sua voz com mais facilidade. OBS ( use uma linguagem que elas compreendam)

2. Numa EBI nova, o professor deve ser o primeiro a orar. Pois Quando a EBI esta no começo  as crianças ficam tímidas e  assustadas ou envergonhadas acerca da oração em frente de outros. Podem ate  não saber orar e por isso para  evitar que a criança fique constrangida , o professor deve orar a princípio. Isto permite às crianças ouvirem como podem orar. A professora deve fazer uma oração pequena, e simples. Então, as crianças vão saber que podem falar com Deus com intimidade sem medo e de forma natural. Não queremos que as crianças pensem que a oração é exclusivamente para professores ou para os adultos. Por isso quando elas aprenderem a orar ai esta na hora professora de você colocar as suas crianças para fazerem as orações na EBI e com certeza elas levaram essa experiência aos seus lares. Elas devem começar a orar o mais cedo possível. Pois bem sabemos o grande efeito que faz a oração delas, pois delas já é o reino de Deus LC 18.16-17


3. Peça voluntáros para orar, em vez de forçar alguem a isso .
 você Pode perguntar quem quer orar com antecedência e dai você vai criar  um mural da oração e nesse mural você poderar colocar o nome da criança que vai orar no dia assim evitará tumulto e aborrecimentos por ter que escolher na hora .uma outra opção  é Deixar  várias crianças orarem cada uma com um proposito diferente .ex: pela nação,pelo pastor,palas crianças que ainda não servem a Deus, Ora pelas crianças de outros  países onde é difícil ser cristão, como a Líbia, Sudão etc..

 8. Encoraje as crianças que oram bem

 Quando as crianças estão a usar bem os princípios que você ensinou, reconheça o esforço delas e encoraje-as. Pode dizer isto: “Foi uma ótima oração.


10. De tempos a tempos, use canções como orações



Uma canção pode ser ela própria, uma oração. As crianças podem cantá-la numa atitude de oração, e no seu coração vai tornar-se uma oração. Exemplo: Uma canção pode ser uma oração que busca cura. À medida que as crianças cantam peça às que estão doentes que se levantem ou levantem as suas mãos. Uma canção pode falar de perdão. Peça às crianças que, em silêncio, pensem nos seus pecados e depois cantem todos juntos, pedindo que Deus as perdoe.

Aqui  esta alguns versículos  BÍBLICOS sobre oração
1. É muito importante que os cristãos orem Marcos 13.33, Lucas 6.12, Tiago 5.16-18

2. Deus está desejoso para nos ajudar, mas Ele espera que peçamos a ele o que desejamos . Mateus 7.11, Salmos 65:2, Jeremias 33:3

3. Podemos orar a qualquer altura, em qualquer lugar Salmos 55.17, I Timóteo 2:8

4. Podemos pedir ajuda a Deus nos momentos difíceis ou em tempos de problemas. Salmos 27:5, 91.15

5. Devemos orar somente a Deus, e a mais ninguém nem a nada. Mateus 6:9, Lucas 4:8

6. Devemos orar a Deus no Nome de Jesus Timóteo 22:5, João 14.13

7. Devemos agradecer e louvar a Deus I Tessalonicenses 5.16-18

8. Devemos orar até que venha a resposta, mesmo que demore muito tempo. Lucas 18:1, I Tessalonicenses 5.17


9. Podemos orar de joelhos (Lucas 22.4) de pé (Marcos 11.25) com as mãos unidas ou com as mãos levantadas (I Timóteo 2:8), ou seja, em qualquer posição.

10. Podemos orar a Deus cantando (Salmos 9.1-2, Tiago 5.13) ou chorando (Salmos 39.12)

11. Devemos estar preparados para aceitar a vontade de Deus em todos os assuntos que orarmos. (Lucas 22.42, I João 5.14)

12. Devemos perdoar os que nos fizeram mal ou nos feriram se queremos que Deus responda às nossas orações. (Mateus 6.14-15)

13. Devemos confessar os nossos pecados, senão eles podem impedir que as nossas orações sejam respondidas. (Isaías 59:1-2, João 9:31)      
 texto    eliane albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário